"As Palavras do Corpo”, colectânea de poesia erótica de Teresa Horta

FAZER AMOR COM A POESIA

Deito-me com as palavras
beijo a boca dos poemas
quando a razão desvaria
*
Manipulo a linguagem
tomo a nudez dos meus versos
faço amor com a poesia
*
("As Palavras do Corpo"
Teresa Horta





Dizer que Teresa Horta é uma inspiração é dizer pouco. 
A leitura da sua poesia, leva-nos a um estado total de beleza e profundidade do Universo Feminino. 


Acaba de sair a 3ª edição do livro “As Palavras do Corpo”, colectânea de poesia erótica de Maria Teresa Horta.
Poesia erótica no feminino.

Diz Teresa Horta nesta entrevista – “A poesia erótica Feminina é completamente diferente da poesia erótica masculina. Tem uma sensibilidade diferente, tem uma crueldade diferente, tem um lado de paixão muitíssimo mais aceso, muitíssimo mais fogueira, muitíssimo mais desobediente. E essa desobediência erótica é uma coisa que acendo no corpo uma Fogueira de Luz.
São poemas de paixão e erotismo ao corpo das palavras. (…) Para mim tudo tem corpo, e as palavras têm corpo. Eu dispo os poemas e deito-os comigo. Porque na verdade, para mim, fazer poesia é fazer amor. “


Manuel Alegre – "O Erotismo é uma forma de Ascensão e de Espiritualidade"


Comentários