Oiço as vossas vozes no silêncio


      Que me perdoem os homens, mas proponho-me escrever para as Mulheres. 

Meninas, Jovens, Mulheres, todos os seres humanos que conheço que nasceram do género feminino, desde a menarca (primeira menstruação) até ao final dos seus dias. Reparem que marco a Menarca como uma marca de passagem, de criança a projecto de mulher e não termino o ciclo na menopausa, porque na menopausa não termina a feminilidade, o Ser Mulher.

O que tenho para vos dizer, Mulheres, que não consigo dizer aos Homens, que amo tanto? Fui abençoada com dois filhos homens, tenho um irmão homem, tive um pai amado, tive homens maravilhosos na minha vida.



Mas a vós mulheres, oiço as vossas vozes mesmo no silêncio. Oiço-as a todas. De todas as idades de todos os tempos, vocês são eu, uma e outra e outra vez. 

Comentários