Maria Teresa Horta recebe o Prémio SPA, Prémio Autores Poesia 2017












Maria Teresa Horta recebe o Prémio de Poesia da Sociedade Portuguesa de Autores com o livro «Anunciações», (SPA/RTP, Prémio Autores 2017)

No livro “Anunciações”, um romance em poesia, conta-se o amor entre Maria e o Anjo Gabriel. E somos transportados para um universo único de amor, sensualidade, corpo terreno e espiritual, que só Teresa Horta sabe contar.

“Eu sou a minha poesia”, diz de si própria Teresa Horta.

Escolho apenas um dos poemas do livro.

O resto, terão de o ler, quando precisarem de saber de uma história de um amor sem igual.

REFÉM


Agora, Gabriel
Só tenho em mm
O perfume da tua asa esquerda

Aquela de tapares
O coração
Que tu não tens

Hoje, Gabriel
De ti apenas guardo
O tempo mais além

De quando chegavas
me tomavas
e eu era, meu amor

tua refém.

Anunciações, Maria Teresa Horta, pg.258, D. Quixote, 2016



Mas já em 2014 a escritora e poetiza, uma das presenças mais destacadas na literatura Portuguesa dos séc. XX e XXI  - Maria Teresa Horta foi distinguida com o Prémio de Consagração de Carreira, atribuído pela SPA, e entregue por José Jorge Letria.

Comentários