Lançamento do Livro Ema de Maria Teresa Horta


Tive a honra e a alegria de estar ontem no lançamento do livro de Maria Teresa Horta, Ema, cuja primeira edição foi em 1984 e a editora D. Quixote fez agora, em boa hora uma segunda edição. 











Ema é um romance de uma beleza triste e poética pelo qual nos apaixonamos logo às primeiras páginas. Conta a história de 3 mulheres; de linhagens femininas, de como os destinos passam de mães para filha; de violência sofrida pelas mulheres; da loucura; do amor, do ódio, da morte. E da vida.


Eu acho que Ema se liberta. Entre luz e sombra, entre amor e ódio, Ema toca-nos o coração e liberta-nos a nós.


(...) porque muitas vezes também as mulheres são as vozes dos homens. De visitarem os homens./ Não deve estranhar que eu lhe diga preferir as vozes do mal às da consciência e às do bem, mas não são dessas vozes que eu falo, sabe. Eu valo "das vozes". /As vozes. A voz. / Que as bruxas e as santas ouviam. As histéricas./ As Loucas.

Teresa Horta, Ema, Ed D. Quixote, pág 117




Nota – Já escrevi sobre este livro no meu post “Mulheres que gritam em silêncio

Comentários

  1. É tão bom quando podemos encontrar-nos com quem é importante e nos ajuda a crescer, a formar e fortalecer o nosso carácter.
    É não é ? Dá para sentir a felicidade e cumplicidade existente neste encontro e que tão bem é explanado nos posts do "Destino Mulher".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário